São Paulo comunica o Santos e quer mandar jogo na Vila Belmiro
O Santos pode receber uma bom investimento nos próximos dias após o São Paulo comunicar o interesse de mandar uma partida da Série A do Brasileirão na Vila Belmiro. Além do estádio santista, o clube rival ainda analisa outras opções disponíveis.
Atualmente o São Paulo trabalha com três possibilidades de estádios para mandar o jogo diante do Vasco, no próximo dia 16, pelo Campeonato Brasileiro: A Vila Belmiro, em Santos, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O estádio MorumBIS não estará disponível devidos os shows do cantor Bruno Mars que acontecerão no no mesmo período. A equipe tricolor avia articulado para mandar o jogo no Mané Garrincha mas não poderá acontecer a partida por lá.
Em outros momentos, o São Paulo já chegou a mandar seus jogos na Vila Belmiro e no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Mas as chances disso se repetir são poucas. No Allianz Parque também acontecerá shows no mesmo período, enquanto que a Vila Belmiro é considerada pequena para os diretores do São Paulo.
São Paulo corre contra o tempo para definir local
A mudança de estádio se deu após a vitória sobre o Corinthians no clássico paulista. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu alterar a data do confronto diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro visando as semifinais da Copa do Brasil.
Inicialmente, a partida entre as equipes paulista e carioca estava marcada para o dia 20, e provavelmente seria no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas com a mudança para o dia 16 (uma quarta-feira), o São Paulo terá que procurar um novo local para mandar a partida válida pelo Brasileirão.
“O São Paulo está estudando isso junto ao seu corpo jurídico. Agora dia 16 é a data do jogo contra o Vasco e tem show do Bruno Mars, a último data é dia 18, então o São Paulo vai ter que arrumar um estádio”, afirmou o jornalista André Hernan.